-
Medicina Tradicional Chinesa
A Medicina Tradicional Chinesa, hoje conhecida e praticada em todo o mundo, está documentada desde há 5 mil anos. É uma das mais antigas medicinas tradicionais e, muito provavelmente, a que mais tem sido praticada ao longo da História da Humanidade.
É uma medicina que se propõe analisar o indivíduo através de um princípio energético e, com esse diagnóstico, proceder ao tratamento por meio de uma ou mais disciplinas que englobam a Medicina Chinesa:
É utilizada em todo o mundo como uma “arma” válida no tratamento de inúmeras patologias, sendo recomendada pela própria Organização Mundial de Saúde (OMS).
-
Acumpunctura
Acupunctura
É uma técnica terapêutica que consiste no estímulo de determinados pontos no corpo a fim de se obter um resultado terapêutico. Podem ser utilizadas neste processo agulhas, laser, ventosas, massagens e o calor proveniente da queima da moxa, preparada a partir da erva Artemísia (moxibustão).
Fitoterapia
Esta parte da Medicina Chinesa refere-se à conjugação de plantas medicinais chinesas e compostos de origem animal ou mineral em fórmulas que podem ser apresentadas sob a forma de comprimido, cápsula ou gotas, bem como chá ou creme. Estas combinações, fruto de milhares de anos de pesquisa e experimentação, são feitas em proporções que maximizam os efeitos terapêuticos e inibem os possíveis efeitos colaterais.
-
Fitoterapia